terça-feira, 30 de agosto de 2011

COZINHAS

QUE TAL TER UMA COZINHA LINDA ?




EU ACHO MUITO CHIK USAR ALGUNS DETALHES OU A COZINHA TODA DESSA MADEIRA QUE ESTÁ A CIMA

DICAS:


Projetos de Cozinhas – Cozinha Pequena


Para maximizar o espaço, você deve colocar maior número de balcões o possível. Planeje o design com balcões fundos para cobrir a maior parte da área não ocupada com eletrodomésticos se a diferença de espaço é de apenas alguns centímetros.

Outra dica importante para projetos de cozinhas é incluir embutidos. Você pode ter fornos embutidos, microondas e armários para eletrodomésticos pequenos. Isso vai fazer com que a sua cozinha pareça menos tumultuada. Projetos de cozinhasArmários embutidos para comidas como batatas, cebolas e pães também dão um look mais limpo à sua cozinha. Você também pode optar por prateleiras móveis da altura da cintura, para guardar pequenos eletrodomésticos como torradeiras. Seus eletrodomésticos pequenos podem ficar escondidos nessa prateleiras e ainda assim ficarem acessíveis.
Se não há espaço para uma despensa em sua cozinha, considere converter uma armário fora da cozinha em uma mini-despensa para guardar itens usados com pouca freqüência.
Escolha uma pia grande. Vai ser mais fácil para lavar potes e panelas maiores. Além disso, uma pia grande é um ótimo lugar para deixar potes sujos.

Cozinha Americana

 
Uma das transformações mais visíveis da última década no mundo da decoração foi a incorporação da cozinha na sala tornando os dois espaços mais amplos e trazendo o espaço gastronômico para o centro das atenções: a cozinha americana.

Anos atrás, as casas possuiam cozinhas enormes, preparadas para diversas atividades além de cozinhar, como comer, ver TV, conversar com a família, costura etc. Hoje, com os espaços cada vez menores, migramos todas essas atividades para sala de visitas, que, como o próprio nome diz, costumava ser um lugar frequentado apenas em ocasiões especiais ou eventos sociais.
Cozinha Americana
Cozinha Americana
Longe vão os anos em que a família inteira se reunia em torno da mesa da cozinha para comer e voltar a trabalhar no período da tarde. Esses se reduziram a um “lanchinho” em um bar perto do escritório.
Projeto de Cozinha Americana
Projeto de Cozinha Americana
A união de cozinha com a sala de estar no mesmo ambiente veio para resolver esse problema da melhor maneira. Cada pessoa pode exercer suas atividades sem perder o contato visual com seus familiares. Além disso, a hora para preparar o jantar já não é mais um evento isolado, sendo cada vez mais uma atividade social dentro da casa.
Cozinha Americana Decoração
Cozinhas Americanas e Decoração
A separação entre a cozinha ea sala de jantar pode ser feito de várias maneiras, mas o mais comum é o bar molhado.
 Cozinha Americana Apartamento
Cozinha Americana em um Apartamento
No entanto, deve-se sempre pesar as vantagens de uma cozinha americana em relação a uma cozinha tradicional: design, tamanho, luminosidade e versatilidade contra a sujeira, odores e ruídos que podem atrapalhar quem está assistindo a televisão na sala de estar, por exemplo.
Balcão de Cozinha Americana
Balcão de Cozinha Americana
Altamente decorativas, funcionais e convenientes, a comumente chamada de cozinha americana conquistou um nicho em nossas vidas.
Modelo de Cozinha Americana

Armarios Para Cozinha, Como Escolher

 
Vamos dar uma olhada em armarios de cozinha e o que procurar quando decidir reformar a sua cozinha. Ao considerar um redesign, primeiramente você deve decidir como vai ser a distribuição geral dos armarios para cozinha de acordo com o espaço disponível. Com diferentes tipos de cozinhas, em linha, em L, em U com ou sem ilha, tudo vai depender do espaço disponível.
A forma clássica de distribuir os eletrodomésticos básicos em torno dos armários é: geladeira, espaço, fogão, espaço, pia obviamente não considerando espaçoArmarios para cozinha adicional para uma possível máquina de lavar louças. Essa organização mantém o calor do forno longe da geladeira mas ainda provê espaço para que eles fiquem perto o bastante (2 passos ou menos, como manda a regra).

Planejando Armarios para Cozinha

Antes de entrar em contato com a loja ou com o marceneiro, tenha em mente os seguintes pontos:
  • O material usado. Que tipo de material você quer em sua cozinha? Madeira maciça ou apenas laminados? Armários para cozinha de madeira dão uma atmosfera mais amigável para a sua cozinha, mas podem ser mais difíceis de limpar.
  • Material usado para os balcões. Este é um ponto muito importante. O material usado para os balcões vão definir o o look e a durabilidade da sua cozinha.

Cozinhas Projetadas

 
É frequentemente falado que o coração de uma casa é a cozinha. Se isso é realmente verdade, então porque a maioria dos designs são projetados somente para um cozinheiro ou convidado por vez? Você pode transformar a sua cozinha em um espaço de trabalho funcional e bonito e um ponto de encontro para toda a família. Mesmo que tenha pouca metragem disponível, pode haver mais espaço para expansão, armazenamento e claro, cozinhar do que você pode pensar.

Balcões e ArmáriosCozinhas Projetadas

O armazenamento é definitivamente uma consideração ao se projetar uma cozinha funcional. Se você está limitado pelo espaço, olhe para cima. Normalmente existe bastante espaço entre os balcões e o teto que não é utilizado em uma cozinha. Olhe para o espaço acima da geladeira. O seu está só acumulando poeira? Se sim, coloque um armário e você terá um ótimo espaço para guardar louças pouco usadas ou doces que você quer manter escondidos das crianças.Armarios de cozinha também não devem ser limitados a um dos lados do balcão. Se o seu projeto tem uma ilha, você pode usar a parte de trás para mais espaço de armazenamento. Armário de cozinha vêm em mais estilos e cores que você pode imaginar. No entanto, se o seu orçamento é limitado você não precisa trocá-los para um novo look na sua cozinha projetada. Pode apensa fazer um “refacing”, usando texturas e padrões mais atuais e bonitos.

Projetos Completos de Cozinhas

Se o seu orçamento pede por uma renovação completa, então é a hora de realmente pensar em layouts e talvez até ligar para um especialista. A teoria básica é que não deve haver mais que dois passos entre duas estações de trabalho. Isso quer dizer que você deve ser capaz de ir da pia para o fogão com apenas dois passos; do fogão para a geladeira em dois passos e assim por diante. No entanto, em cozinhas muito grandes talvez esse não seja o caso. Ainda assim você deve escolhe cozinhas projetadas com esse cuidado; o tempo levado para tirar a louça da máquina lava-louças e guardá-la, de retirar a comida da geladeira e levá-la até o fogão.
FONTE: COZINHA DESIGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário